Plantas para o jardim. Qual combina mais com seu apartamento?

Cultivar plantas em apartamentos é um hábito cada vez mais comum! Existe uma grande variedade de espécies, para todos os gostos, se diferenciando por tamanhos, estrutura, formato das folhas, necessidades e cuidados.

Preparamos para você uma lista com diversas espécies, tenho certeza que você irá encontrar a que mais combina com seu apê.

Ficus Elastica

É uma planta grande, com folhas grossas, brilhantes e que lembram a textura de couro. Ela é uma opção para deixar seu apartamento mais elegante. Para deixá-la sempre bonita, é recomendado regar duas vezes por semana e mantê-la próximo de uma janela ensolarada.

Pilea

É de origem chinesa, conhecida por suas folhas arredondadas. Ela gosta de receber luz solar, mas não o dia todo. Além disso, precisa ser regada no mínimo uma vez por semana para não murchar. O mais interessante desta espécie é que vários brotinhos nascem no solo, ao redor da planta mãe, sendo uma ótima opção para presentear quem também ama plantas. 

Palmeira leque

Uma ótima opção de decoração em ambientes amplos. As folhas ornamentais, que lembram leques de verdade, deixam o espaço com um toque tropical. As folhas verdes brilhantes e de aparência plissada garantem uma beleza única à espécie. Para seus cuidados, basta mantê-la em ambientes de luz difusa e regar entre duas e três vezes por semana.

Pacová

É uma linda opção de planta decorativa para ambientes internos.Tem folhas com aspecto brilhante e pode ser cultivado em vasos pequenos. É resistente e fácil de cuidar, aprecia ambientes bem iluminados. As regas devem ser feitas a cada dois ou três dias, garantindo assim que o solo sempre esteja úmido, sem estar encharcado.

Jiboia

É uma ótima opção para ter seu ambiente decorado sem ter muito trabalho com manutenção, além dela se adaptar muito bem a ambientes internos, é bastante utilizado para ornamentar prateleiras, pois suas folhas ficam pendentes e você pode fazer composições com outros elementos. Para manter as folhas bonitas e verdinhas, a dica é sempre deixar a planta em meia-sombra e manter o solo úmido, regando-a cerca de três vezes por semana e a cada três meses providencie uma adubação com húmus de minhoca.

Costela de adão

Uma grande sucesso para decoração de interiores, é charmosa e fácil de cuidar, se adequa a ambientes com muita luz como também na meia-sombra e acrescenta ao ambiente um toque tropical. O ideal é sempre manter a terra úmida, regando de duas a três vezes por semana e borrifar água periodicamente.

Pau d’água

Se você está querendo deixar um ambiente mais rústico, essa é uma opção a ser pensada.  É muito versátil e pode ser cultivada de diferentes maneiras: em vasos grandes, vasos pequenos, em canteiros ou jardins.Com seu vigor e cores fortes, essa planta não precisa ficar exposta ao sol e deve ser irrigada de duas a três vezes durante a semana.

Mini cactos

Um clássico da decoração para ambientes fechados e pequenos com sua beleza exótica e rústica, tem todas as vantagens de uma planta que raramente precisa de água. A dica é cultivá-los na varanda do apartamento ou próximos a janelas e regá-la uma vez por semana já será o suficiente.

Zamioculca

Se seu apartamento possui pouca luz, essa é a melhor opção, ela se adapta muito bem a locais de pouca luminosidade. Possui um crescimento lento e pode demorar um pouquinho para apresentar toda sua exuberância, então, paciência. Para os cuidados é indicado a adubação periódica com regas regulares. Outra dica é borrifar água em suas folhas para mantê-las sempre bonitas.